quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

#179 - DO ANYTHING YOU WANNA DO*, Eddie And The Hot Rods

Produzido pelo excepcional Steve Lillywhite, esta foi, para mim, a passagem perfeita do prog rock para o punk rock. A música esticava-se, não terminava logo, deixando-nos insaciados. E depois tinha aquelas palavras directas de que andávamos todos a precisar, e era cantado com gana, mais duas guitarras em sobressalto, o baixo inquieto, a bateria rebarbativa. Lembro-me de pelos fins do anos 70 subir a Rua Direita, em Cascais, e ver o cartazes que reproduziam a imagem deste álbum, anunciando um concerto no Pavilhão do Dramático. Não fui vê-los, porra.
Em baixo, em Essen, há uns meses. Estão velhos, mas parecem contentes.
Nota: Como pode ler-se na caixa de comentários, fiz confusão com o local dos concertos. Mais um bocadinho e já passaram 40 anos. Porra...

4 comentários:

  1. O concerto foi no Coliseu em 1978, marcando a estreia de uma banda estrangeira punk/new wave em Portugal. Na primeira parte estiveram os Aqui d'el Rock.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo esclarecimento. Na minha memória os cartazes estão colado na Rua Direita, em Cascais. Devo ter feito confusão com outros. Ainda tenho um single dos Aqui d'el Rock. Refrão: "Há que violentar o sistema"...

      Eliminar
  2. Na semana seguinte ao concerto dos Eddie Hot Rods vieram os Stranglers apresentar o "Black and White" a Cascais e acabou tudo a bordoada. Só no ano seguinte em 1979 é que houve concerto com os Stranglers a apresentarem o "Raven" com toda a pompa e circunstância.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confundi o preto e branco dos cartazes. Obrigado pelo reavivar da memória!

      Eliminar